quinta-feira, 6 de outubro de 2011

TRABALHO DE PARES NA SALA DE AULA

Objectivo: Estudo do animal em cima da mesa de trabalho.


Título: Trabalho prático de pares.

Metodologia de trabalho:

1-Observa o animal que tens em cima da tua mesa de trabalho,
2 -Troca impressões com o teu colega de trabalho,
3- Faz um esquema do animal;
4- Preenche os dados que tens no quadro ao lado sobre o animal,
5- Troca impressões sobre o trabalho realizado e sobre o animal em estudo com o teu colega de trabalho,
6- Troca impressões sobre o trabalho realizado pelos colegas da turma, sob orientação da tua professora.
falcão

Nome: ______________________

Vertebrado ou invertebrado? ___________________

Forma do corpo: ______________________________ (alongado, esférico, achatado, ...)

Tem simetria? ________ Qual? ____________________________________

Tem o corpo segmentado? ________________________________________

Tipo de revestimento: ____________________________________________

Ambiente e o habitat em que vive: __________________________________

...
Tempo para realização do esquema e preencher os dados: aprox. 15 minutos.

Nota da professora: ver rítmo de trabalho  dos alunos na aula.



PESQUISA 3

Porque é que as penas (das aves) são impermeáveis* ao ar e à água?
* não deixam passar

(está atento à aula onde irás realizar as experiencias com as penas de aves).
Atenção: Já sabes que, deves realizar esta pesquisa  numa folha à parte. O trabalho deve estar escrito a caneta, identificado e datado, para entregar à professora. Ter especial atenção à apresentação. Não descurar o conteúdo, ou seja, deves ser cuidadoso/a, e escreveres sobre o que realmente ficaste a saber após a pesquisa. Não copies simplesmente, o que encontras nas informações da net. Lê, trabalha a informação de modo a compreende-la, e só depois, escreves o teu pequeno texto.

BOM TRABALHO!

Sem comentários:

Enviar um comentário